A regra básica é não focar nos assuntos: futebol, política e religião. Mas o que aconteceu ontem, como cidadão, não poderia deixar passar em branco.
Ontem sexta-feira, fui ao banco descontar um cheque, fruto da minha labuta diária, já que sou autônomo e dependo de eu mesmo para me dar sustento.
Chegando lá, para minha surpresa, o banco estava fechado devido a greve. Nada contra pois afinal, se uma classe está descontente com o seu salário, tem mais é que se manifestar. Mas o descaso com que fomos tratado foi a minha indignação. O guarda da agência que nos comunicou, através de uma janelinha, que o banco não abriria nesse dia. Solicitamos um representante(gerente), que viesse nos comunicar oficialmente, pois que eu saiba, vigilante é empregado de outra empresa e não do banco.
E ainda. Estacionou na frente da agência uma van do sindicato dos bancários e descarregou isso mesmo descarregou quatro indivíduos (foto) contratados para fazerem manifestação por eles. Observe bem a imagem e veja se eles tem cara, jeito e postura de bancário.
Daí a minha questão: por que não os bancários? já que estão descontente com o salário.
Deixa ver se eu entendi: querem melhores salários, mas não dão a cara a tapa (covardia).
Pelegada isso não é luta.
Eu, você o Pedro o João, ficamos sem dinheiro não podemos pagar nossas contas porque tem umas pessoas (sindicato) que manipulam esses serviços a bel prazer.
Brandão
Nenhum comentário:
Postar um comentário